data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
O feriado de Corpus Christi começou com uma novidade no Calçadão. Os tapumes, que estavam instalados no local desde o início das obras de revitalização, foram retirados e, agora, no lugar, cones com fitas plásticas delimitam o espaço para a circulação de pedestres.
Aumento da gasolina chega a R$ 0,15 por litro
A explicação está na construção de um prédio de três andares que vai ser erguido no local da antiga loja Macedo Brinquedos que, após 104 anos de funcionamento, fechou as portas em outubro do ano passado. O novo espaço será destinado para locação e, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, reforça a força comercial do Calçadão e do centro da cidade.
Já sobre as obras de revitalização, por enquanto, não há novidades. A prefeitura espera que, na semana que vem, seja assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a segunda empresa que vai tocar a obra. O nome da empreiteira, bem como o cronograma dos trabalhos, só vai ser divulgado após a assinatura do documento.
VÍDEO: celebração de Corpus Christi em Vale Vêneto teve público reduzido por conta da pandemia
Até o início da pandemia, a De Marco, de Erechim, era a única responsável pela revitalização, orçada em R$ 1,2 milhão. O valor é uma contrapartida ao município pela construção de 700 apartamentos, divididos em um completo de 23 prédios no Bairro Camobi, ao longo de quatro anos.